Home | Pe. Ângelo | Testemunhos | Missões | Cartas | Encontros | Galeria | Biografias | Contato



Untitled Document

Maria do Socorro Coelho Cabral nasceu em 4 de julho de 1946, em Balsas, Maranhão. Formou-se em História pela Pontifícia Universidade Católica, de Goiás. Foi professora da Universidade Federal do Maranhão, durante 25 anos, em São Luís. Fez mestrado em História na Pontifícia Universidade Católica, de São Paulo, e doutorado pela Universidade de São Paulo. Autora de três livros, dentre eles Caminhos do gado é obra de referência.
Fui procurada por Maria do Socorro após a morte de Pe. Ângelo. Ela precisava das cartas-circulares que eu enviava aos ex-alunos e amigos de Pe. Ângelo e também me pediu que eu solicitasse testemunhos sobre a vida do saudoso amigo e mestre a todas as pessoas que constavam da lista de endereços. Assim fiz e, durante todo o ano de 2001, ficamos em contato e nos tornamos muito amigas.
Em setembro de 2001, Socorrinha precisou vir a São Paulo fazer exames médicos e nos encontramos em uma Capela. Ali ficamos em frente ao Santíssimo em uma conversa em forma de oração. Foi um dos momentos mais bonitos e marcantes da minha vida constatar ali a minha frente a fiel discípula de Pe. Ângelo, aquela a quem ele confiou o seu diário.
Foi um ano de lutas, Dom Franco havia pedido que o livro fosse lançado no dia 7/12/2001, quando aconteceria uma missa na Catedral de Balsas, para celebrar um ano do falecimento de Pe. Ângelo. Apesar de todas as dificuldades com a impressão, o livro Pe. Ângelo La Salandra – Uma Vida, Uma Missão foi lançado na data pedida. Socorrinha doou toda a renda da venda dos livros para obras sociais. Doou também um terreno para um Grupo de Oração da RCC, em Balsas, Maranhão. Em janeiro de 2002, Dom Franco criou em Balsas a nossa “Associação dos Amigos de Pe. Ângelo”.
Maria do Socorro faleceu no dia 25 de dezembro de 2002, aos 56 anos. Deixou-nos um maravilhoso exemplo de vida, de profunda entrega à vontade de Deus e de trabalho fecundo não só na área da Educação, mas também pelo Reino de Deus. Seguindo os passos do nosso mestre, Pe. Ângelo, fez da sua vida uma bela oração de amor. É a “mãe” da nossa Associação e Dom Franco, o “pai”. Que os dois agora no Céu possam interceder por esta obra e que intercedam por nós para que a levemos adiante.”

Iracema Santos Fantaguci.
São Paulo, 1.o Encontro do Projeto“Resgate da Memória de Pe. Ângelo”, 20-5-2007.

Coordenadores do Projeto: Raimundo Ulisses Santos Bastos, Henrique Chuqui, Cláudia Fantaguci Chuqui, Celso Fantaguci e Iracema Santos Fantaguci